Drinking In: Todos Santos, México

By Lanee Lee

Todos Santos, uma pequena cidade perto da extremidade sul da península de Baja, é tanto um refúgio para os surfistas como um ponto de encontro para artistas. Como uma das únicas “Cidades Mágicas” (Pueblos Mágico) em Baja (uma designação que o governo do México dá a suas cidades históricas), há muita magia para se experimentar por aqui. Especialmente quando você precisa escapar no cenário dos clubes de Cabo San Lucas, pouco mais de 70 km ao sul.

Só porque é uma cidade pacata de 5 mil habitantes, não significa que não há vida noturna na cidade. Então, quando estiver em Todos Santos, aqui vai alguns lugares para tomar bons drinks:

Guaycura Hotel: Guaycura é o local mais elegante para se hospedar em Todos Santos. A cobertura do hotel também é o melhor local da cidade para observar o Sol se pondo no Oceano Pacífico, enquanto se delicia com uma bela Margarita.

Embora não listados, os bartenders têm uma abundância de outros coquetéis criativos em seu repertório, como o coquetel colorido de cerveja, Azulejo, ou o Watsumara de licor, abacaxi, oj, grenadine e vodca. Um drink do hotel Guaycura acompanhando o maravilhoso ceviche de vieiras do chef Alejandro Sanchez é o começo ideal para uma noite em Todos Santos.

Bob Marlin Catch & Release: Este é um excelente bar da vizinhança para conhecer os habitantes locais dos mais variados tipos, que vão desde hippies com dreadlocks até amigáveis ex-presidiários.

drinking-in-todos-santos-mexico-2

Música e dança preenchem a cabana ao ar livre. E, sem dúvidas, grandes quantidades de tequila completam a atmosfera.

Art & Beer: Pare aqui no caminho de Cabo para Todos Santos. Procure a cabana decorada com arte funky. Apesar de levar “cerveja” no nome, opte pela Piña Colada, servida em uma casca de abacaxi ou a Margarita, servida em  uma caneca de cerveja gigante.

drinking-in-todos-santos-mexico-3

Vá prevenido, eles aceitam apenas dinheiro, então traga mais do que você acha que pode precisar. E apesar do casal, donos do local, sempre aparecerem com um refil para sua Piña Colada sem nem perguntar se você quer mais uma dose, isso não sai de graça. O ceviche do Art & Beer também é algo que vale a pena experimentar.

La Casitas: Este não é apenas o melhor lugar para encontrar um cardápio global, de shushi a costelas preparadas em uma churrasqueira, o martini de La Casitas é o drink mais inovador de Todos Santos.

drinking-in-todos-santos-mexico-4

O chef Sergio Rivera e sua equipe servem bebidas criativas como o Martini de romã ou de abacaxi e manjericão. E há sempre uma nova mistura de coquetel para experimentar.

Hotel California: Dizem que este é o local onde a banda Eagles escreveu seu sucesso “Hotel California”. Sendo verdade ou não, Hotel California é um ótimo local para conhecer os talentos da cena musical local.

drinking-in-todos-santos-mexico-5

Bandas de reggae, jazz e rock tocam aqui nos finais de semana. O local é também o coração do festival de música de Todos Santos, criado por Peter Buck, do REM. O evento acontece anualmente na segunda semana de janeiro.

Hacienda Cerritos: Depois de um dia de Sol e surf na praia Cerritos, vá ao luxuoso hotel nas montanhas para tomar um coquetel sob o pôr do sol.

drinking-in-todos-santos-mexico-6

O bar ao lado da piscina oferece uma visão de 180o do Oceano Pacífico. Só tome cuidado com a estrada para o Hacienda Hotel, que não é pavimentada.

Como chegar a Todos Santos

Vá de avião até La Paz ou Cabo. Alugue um carro e viaje por cerca de 1 hora em direção ao norte ou sul para Todos Santos, dependendo de qual cidade você decidir partir.

For English Version, Go Here.

Tags: